Alimentos Lácteos Oferecem Nutrição Importante Para Você e Sua Família

OBTENHA A SUA FONTE DE LATICÍNIOS

Alimentos lácteos oferecem  nutrição importante para você e sua família. Escolha alimentos lácteos com baixo teor de gordura ou sem gordura para obter o cálcio e a vitamina D que seu corpo precisa para dentes e ossos fortes. Se você não pode beber leite, tente leite de soja fortificado com cálcio (bebida de soja), iogurte com baixo teor de gordura, queijo ou alimentos enriquecidos com cálcio. Adultos e crianças que precisam de 2.000 calorias por dia devem comer ou beber cerca de 3 xícaras de leite por dia.

 

Sirva diferentes tipos de produtos lácteos, tais como:

• 1 xícara de leite com baixo teor de gordura nos cereais (conta como 1 xícara de leite)
• ½ xícara de leite de soja fortificado com cálcio com sua refeição (conta como ½ xícara de leite)
• 1 xícara de iogurte natural baixo teor de gordura (conta como 1 xícara de leite)
• 1 fatia (1 onça) de queijo cheddar de baixo teor de gordura em um sanduíche (conta como ½ xícara de leite).

DICAS PARA RECEBER A FONTE LÁCTEA

Faça a mudança para leite com baixo teor de gordura e sem gordura. Alguns miúdos e adultos podem necessitar fazer a mudança da leiteria cheia-gorda lentamente. Em primeiro lugar, mudar de todo para 2% de leite (reduzido de gordura). Depois, mude para leite desnatado (1%) ou desnatado (sem gordura).

Mantenha os alimentos lácteos em sua lista de compras. Mantenha uma lista de produtos lácteos que sua família vai comer, como leite com baixo teor de gordura ou iogurte. Verifique on-line e olhar para o recibo do supermercado para cupons para ajudá-lo a economizar mais em alimentos lácteos.

Use iogurte natural baixo teor de gordura para coberturas e molhos. Alguns alimentos não fazem parte do grupo de alimentos lácteos, como creme, creme de leite, queijo creme, e manteiga. Eles são ricos em gordura sólida e têm pouco ou nenhum cálcio. Adicione leite com baixo teor de gordura ou sem gordura ao seu café ou chá em vez de creme. Use iogurte baixo teor de gordura em vez disso De creme de leite para cozinhar.

Se você tem dificuldade para beber leite, tente leite de soja (bebida de soja). Se você não ou não pode beber leite de vaca, leite de soja fortificado é uma ótima escolha.

Adicione um pouco de queijo às refeições e lanches. Olhe para os queijos de baixo teor de gordura, como mozzarella, ou suco reduzido de gordura ou cheddar. Sirva opções de baixo teor de gordura com alimentos como pepinos fatiados, maçãs ou biscoitos 100% inteiros.

Mostre às crianças que a leiteria é importante. Faça um ponto para comer e beber diariamente alimentos lácteos. Leite de chocolate, iogurte aromatizado, iogurte congelado e pudim têm cálcio, mas também muita adição de açúcar. Sirva-os em dias especiais e com menos frequência.

 

PREPARANDO UM SMOOTHIE

Tempo total: 10 minutos

FAZ: 4 porções

INGREDIENTES:
• 2 xícaras de pedaços de papaia, frescos ou congelados *
• 2 bananas, amadurecidas e cortadas em fatias
• 1 xícara de iogurte, sem gordura lisa **
• 1 xícara de cubos de gelo

INSTRUÇÕES:

1. Coloque todos os ingredientes no liquidificador.
2. Coloque a tampa firmemente. Vire o misturador para uma configuração média e misture cerca de 1 minuto até que o gelo é picado ea mistura é suave.
3. Servir imediatamente, ou cobrir e refrigerar até
4 horas.

NUTRIENTES POR PORÇÕES:
Calorias 118, Proteína 4 g, Fibra Alimentar 3 g, Gordura Total 1 g, Gordura Saturada 1 g, Colesterol 4 mg, Sódio 46 mg.

Departamento de Agricultura dos Estados Unidos

* Morangos congelados ou frescos, mirtilos, ou framboesas podem ser usados para além ou em vez de mamão.

** Leite com baixo teor de gordura, soja, arroz, amêndoa ou leite de coco pode ser usado em vez de iogurte

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